Site icon Rádio Boa Nova

Global Week 2025 reúne participantes de 16 países no Politécnico de Coimbra

O Politécnico de Coimbra (IPC) voltou a ser palco da “Global Week”, um evento internacional que reuniu mais de 40 participantes de 16 países, em representação de 19 instituições de ensino superior. A iniciativa, promovida pelos Serviços de Relações Internacionais do IPC, decorreu de 19 a 23 de maio e focou-se no tema “Internacionalização em Casa”.

Ao longo da semana, realizaram-se conferências, workshops e momentos culturais com o objetivo de promover a reflexão sobre os desafios e o futuro da mobilidade no contexto do Programa Erasmus+.

Maria João Cardoso, pró-presidente do IPC, sublinha que a “Global Week” é um momento fundamental para receber parceiros e instituições com as quais o Politécnico de Coimbra desenvolve projetos internacionais, europeus e não europeus. “Esta feira permite que a nossa comunidade venha ao encontro dos nossos parceiros, obtenha informações e possa planear experiências internacionais no futuro. É muito importante haver este contacto próximo com a comunidade do IPC,” afirma.

Para além do ambiente académico, os convidados internacionais tiveram oportunidade de conhecer a cidade de Coimbra através de visitas culturais e momentos de convívio, e de reforçar os laços entre as instituições ao promover a troca de boas práticas na área da internacionalização, mobilidades e ensino.

A “Global Week” 2025 reafirma o compromisso do IPC com a internacionalização e o desenvolvimento de redes de colaboração, promovendo Coimbra como um ponto de encontro entre culturas e saberes.

Exit mobile version