Site icon Rádio Boa Nova

Garantida continuidade do Projeto SIT Flexi em Tábua

Face ao sucesso alcançado com os dois projetos-piloto já executados, o serviço de Transporte Flexível a Pedido – SIT Flexi continua a ser uma aposta do Município de Tábua, em parceria com a CIM Região de Coimbra, estando assegurada a sua continuidade para um terceiro projeto- piloto, com a assinatura dos protocolos com os 12 operadores locais (taxistas) que aderiram a esta iniciativa.

Em nota enviada às redações, a autarquia recorda que este projeto tem o objetivo de melhorar as condições de mobilidade, acessibilidade e promover a inclusão social, sendo dirigido prioritariamente à população mais idosa que reside em aldeias dispersas e que não é servida diariamente pela rede de transportes públicos.

Marcaram presença nesta sessão o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, o Vice-presidente da autarquia, António Oliveira, o Vereador da Mobilidade Sustentável, Transportes e Modos Suaves, David Pinto, e Sérgio Caetano, em representação da CIM Região de Coimbra.

Esta nova fase do projeto passará a incluir dois novos destinos, a Extensão de Saúde de Midões e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua, que alargam a atual oferta de destinos como a Câmara Municipal de Tábua, Centro de Saúde de Tábua e Segurança Social.

Para viajar com o SIT Flexi deve ser efetuada a reserva do serviço até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, através de uma chamada GRATUITA para o número de telefone 800 200A central de reservas registará o seu pedido e está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Após a confirmação da reserva da viagem, deverá comparecer no dia e hora marcados na paragem SIT Flexi combinada e aguardar pelo seu transporte.

Com periodicidade de três vezes por semana, esta iniciativa tem como objetivo melhorar a acessibilidade à sede do concelho, com acesso a serviços essenciais, e alargar a oferta da rede de transporte público, sendo que para casos excecionais, como por exemplo transporte para serviços de saúde, farmácia, situações urgentes ou para utilização por parte de pessoas com mobilidade reduzida, está disponível os 7 dias da semana.

O projeto SIT Flexi – Transporte Flexível a Pedido é um projeto financiado por Fundos Europeus, possibilitando que o utilizador pague um valor mais reduzido pelo serviço, sendo a diferença suportada financeiramente pelo Município.

Exit mobile version