Site icon Rádio Boa Nova

Gala do Desporto voltou para celebrar o desporto e reconhecer o mérito e dedicação

Depois de um interregno devido à pandemia, a Gala do Desporto regressou a Oliveira do Hospital para “celebrar o desporto e reconhecer publicamente o mérito, o empenho e a dedicação de todos os que contribuem para o prestígio desta atividade”.

Na noite de sexta-feira, mais de quatro centenas de pessoas deslocaram-se ao Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital para “aplaudir o esforço e o espírito desportivo da comunidade oliveirense”, tal como referiu Nuno Ribeiro, vereador do Desporto na sua intervenção. 

A agradecer “a todos os que fazem parte do universo desportivo do Município de Oliveira do Hospital”, o anfitrião parabenizou clubes, atletas, dirigentes, técnicos e todos os que promovem o desporto no concelho e “levam o nome de Oliveira do Hospital mais longe”.

Para além do desporto federado e de competição, Nuno Ribeiro enalteceu o associativismo desportivo que “tem sido um forte aliado”. A autarquia “tem acompanhado e apoiado os planos de atividades dos clubes e associações” com “apoios financeiros e logísticos”. 

A Gala do Desporto foi, assim, “uma noite demonstrativa de grande vitalidade que se deve a todos os agentes desportivos”, como sublinhou o presidente do Município. Na opinião de José Francisco Rolo, é um evento que “honra o concelho” e que “materializa o reconhecimento público a todos que elevam Oliveira do Hospital”. “O Município realiza a Gala do Desporto desde 2014, porque é um privilégio enaltecer as conquistas desportivas por sucessivas épocas”, disse. A considerar o concelho oliveirense “muito eclético”, o autarca destacou os valores associados ao desporto como o empenho e a resiliência dos atletas e famílias. A liderar os destinos de um concelho com mais de 700 atletas em formação e 15 modalidades, José Francisco Rolo garantiu que o executivo continuará a apostar em “políticas públicas no desporto”. 

Convidada de honra da cerimónia, Catarina Durão, diretora regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, parabenizou a organização da gala que “transborda talento”. Enalteceu Oliveira do Hospital, um “Município que aproveita as oportunidades que o IPDJ dá”. 

A apresentação da Gala do Desporto ficou a cargo da dupla André Sardet, conhecido cantor, e Ângela Cunha, locutora oliveirense. Ao longo da noite, o evento foi abrilhantado musicalmente pelo Grupo STIV, pela Orquestra Comunitária de Oliveira do Hospital, e pela Orquestra Cultus Musicae e ainda pelas exibições da Escola de Dança E-motion, da OHSports Patinagem Artística e do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital.

Prémios

Clube Desportivo – Futebol Clube de Oliveira do Hospital

Equipa do Ano (Sénior) – Futebol Clube de Oliveira do Hospital

Equipa do Ano (Formação) – Sampaense Basket Sub-18

Atleta do Ano (Sénior) – José Stofel – Tiro com arma de caça

Atleta do Ano (Formação) – Laura Meneses Vicente- Patinagem Artística

Treinador do Ano (Sénior) – Tozé Marreco- FCOH

Treinador do Ano (Formação) – Pedro Nuno Pegado – FCOH

Dirigente do Ano – Sónia Guerra Veloso – Sampaense

Prémio Reconhecimento – Fernando Alves – Médico

Prémio Dedicação – António Muge – ARCED

Prémio Carreira – Carlos Martins

Evento Desportivo – Alva Skate Fest

Prémio Mérito Desportivo – CDR Vasco da Gama

Prémio Memória – Alexandre Paiva

Atletas Jovens Revelação do Ano: Lia Marques (CTOH), Ian Veloso (FCOH), Ivo Marques (CAOH), João Almeida (Sampaense), Lucas Pedro (FCOH Hóquei), Joel Dias (ADN), Alana (CGOH/Ginástica), Nuno Fernandes (CCPOH), Gonçalo Almeida (ARCED), João Garcia (ADL)

Votos de reconhecimento Municipal: Rafael Gomes, Luís Cruz, Lia Marques, José Carlos Pinto, Ténis de Mesa CCPOH, Eptoliva BTT, Arcial Parahóquei, CDR Vasco da Gama, Sampaense Sub-18, FCOH Sub-12, José Stofel, Sónia Veloso

Veja o álbum de fotografias aqui

Exit mobile version