Site icon Rádio Boa Nova

Gala do Desporto vai ser em formato digital e pretende “reconhecer e valorizar os agentes desportivos do concelho”

A 7ª edição da Gala do Desporto de Oliveira do Hospital acontece, no próximo sábado, dia 6 de março, em formato digital devido à Covid-19, mas a pandemia não impede que os agentes desportivos do concelho sejam distinguidos e reconhecidos.

Na conferência de imprensa de apresentação da gala, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, avançou que a Gala será transmitida pelos órgãos de comunicação social nas redes sociais pelas 21h00 do próximo sábado. Trata-se de “um evento a que os oliveirenses já se habituaram” e “é a forma de reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que se vão distinguindo no concelho”.

Apesar de “um ano particularmente difícil, onde a maior parte das competições foram canceladas”, o Município entendeu reconhecer os clubes, associações, dirigentes e atletas que “conseguiram sobreviver, resistir e manter a dinâmica desportiva” ao longo do último ano.

Segundo Nuno Ribeiro, ao longo das últimas seis Galas do Desporto, foram premiados cerca de 150 agentes desportivos, para além dos votos de reconhecimento atribuídos.

“Isto é sinal da riqueza, da dinâmica e do ecletismo do deporto no concelho de Oliveira do Hospital”

O responsável relembrou que “é a última gala deste ciclo político. Agradeceu, por isso, a José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, pela “sensibilidade e forma como sempre teve em consideração a importância do desporto no concelho”.

Presente na conferência de imprensa, José Carlos Alexandrino, que assistirá à “última gala como presidente do Município”, parabenizou o vereador do Desporto “pelo trabalho e pela forma persistente que tem levado a bom porto um conjunto de políticas que a Câmara Municipal conseguiu introduzir no concelho”.

“Oliveira do Hospital não seria um concelho tão rico se não tivesse esta diversidade. O desporto é uma forma de vida”

“Hoje estamos aqui para homenagear as pessoas, os atletas, os dirigentes e os treinadores que constituem o coletivo do concelho de Oliveira do Hospital. Para destacar atletas de elevado nível que o concelho tem. Para nós, é uma satisfação”, afirmou, realçando que “para se chegar ao sucesso no desporto, é preciso espírito de sacrifício, muito querer, muita garra e determinação”.

Tendo em conta as circunstâncias da pandemia, o autarca evidencia a “readaptação” dos clubes e associações. Segundo José Carlos Alexandrino, também houve da parte da autarquia. “Continuámos a pagar os subsídios como se houvesse atividade. A Câmara Municipal também manteve todos os apoios”, disse, defendendo que “o concelho não seria o mesmo se não tivesse este conjunto de atividades”.

O momento de apresentação da gala contou ainda com uma mensagem de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto. Na comunicação, enviou “um forte abraço para todo o desporto de Oliveira do Hospital” e felicitou o Município por “celebrar o desporto”.

“Isto é importante, particularmente neste ano terrível que tem um profundo impacto no desporto e na prática desportiva, sobretudo nas crianças e jovens. Por isso é que é tão importante haver esse reconhecimento àqueles que tiveram capacidade de inovação, que souberam adaptar-se para manter a atividade”, afirmou, elogiando o Município oliveirense por ser “amigo do desporto”.


Nesta conferência de imprensa, que complementará a Gala do Desporto no sábado, foram entregues galardões de votos de reconhecimento a quatro atletas de “modalidades individuais” já homenageados pelo executivo municipal: Fernando Vicente (campeão nacional de Clubes na prova de salto em comprimento do GD Eirense), Miguel Stoffel (vencedor da Taça de Portugal em Trap 5 – Fed. Portuguesa de Tiro com Armas de Caça), Rafael Gomes (campeão Nacional de Clubes de Longa Distância e Campeão Nacional Individual de Média Distância) e José Carlos Pinto (campeão de Portugal em 800m Pista coberta no escalão seniores e campeão nacional de Clubes, 1.ª Divisão, prova de 800m pista ar livre).

A 7ª Gala do Desporto contará ainda, como é habitual, com momentos musicais e humorísticos.

Nota: Acompanhe a Gala do Desporto através da Rádio Boa Nova, sábado, dia 6 de março, pelas 21h00, no site https://radioboanova.sapo.pt/ ou na página do facebook https://www.facebook.com/radioboanova1002 .

Exit mobile version