O representante do PSD no programa Vice-Versa da Rádio Boa Nova considerou acertada a decisão do Partido em recandidatar Francisco Rodrigues à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, destacando o conhecimento que tem da realidade do concelho e a sua competência a nível técnico e político.
No debate transmitido ontem à noite, Mário Alves respondeu afirmativamente às questões que próprio colocou, considerando que Francisco Rodrigues “tem um conhecimento sobre a realidade do concelho igual ou superior à do atual presidente da Câmara”. “Eu diria superior à do atual presidente da Câmara”, frisou, verificando também que o candidato “tem competência técnica” que já foi “demonstrada em vários momentos, em vários executivos”. “O próprio PS serviu-se dos conhecimentos e da competência técnica de Francisco Rodrigues enquanto isso não lhe causou problemas e enquanto lhe deu jeito”, vincou, reconhecendo ainda a “competência política” do candidato.
Para o ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é pelo facto de Francisco Rodrigues “ter essas condições” que o PSD entendeu que “não havia necessidade de recorrer a outra figura, quando tinha uma figura que já tinha sido candidata e que o eleitorado já conhece em grande medida”. Alves está convicto de que o atual vereador da oposição, da coligação “Construir o Futuro” PSD/ CDS-PP, “pode efetivamente disputar as eleições, ganhar as eleições e tornar a realidade do concelho diferente daquela que é hoje”.
No programa, Mário Alves escusou-se contudo a comentar o futuro da coligação estabelecida há quatro anos com os centristas. “Não quero falar da coligação”, frisou.
Aceda ao PODCAST para ouvir o debate político na íntegra: