Francisco Rodrigues, candidato pelo PSD/CDS-PP ficou-se pelo lugar de vereador na oposição da Câmara Municipal, não alcançando o propósito de ser o próximo presidente do Município oliveirense. Conseguiu 4024 votos contra os 6677 do PS. Leva consigo para o executivo Sandra Fidalgo e Rui Fernandes.
À Rádio Boa Nova, o candidato pela coligação disse que este não era o resultado de que estava à espera, mas garantiu que vai respeitar a vontade do povo, assumindo o seu lugar na oposição, onde espera ter “alguma influência na função do novo presidente da Câmara que é o José Francisco Rolo”.
Francisco Rodrigues assegura que vai exercer “uma oposição pela positiva e construtiva a pensar na transformação para o concelho que gostaria de ser eu a protagonizar”.
No projeto que liderou, também Francisco Rodrigues dos Santos, líder nacional do CDS-PP perdeu na corrida à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, conseguindo 4077 votos.
Este ato eleitoral fica marcado pela particularidade de ambos os candidatos também não terem conseguido ser os mais votados na própria freguesia, em Nogueira do Cravo. Francisco Rodrigues conseguiu 459 votos contra os 697 do PS e Francisco Rodrigues dos Santos somou 377 contra os 524 do PS.
“Esta era uma luta desigual quer fosse em Nogueira do Cravo, quer fosse noutra freguesia qualquer. Conseguimos um resultado honroso, sinto-me orgulhoso do resultado que conseguimos, sabíamos as dificuldades que teríamos que enfrentar. Agora só temos que preparar o futuro e o futuro começou hoje com este resultado”.