Site icon Rádio Boa Nova

Francisco Rodrigues do Santos é candidato por “amor” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O líder nacional do CDS-PP foi, no sábado à tarde, oficialmente apresentado candidato à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Numa tarde cinzenta, disse que a coligação do PSD/CDS-PP quer trazer o “sol” para Oliveira do Hospital e assegurou que é candidato “por amor à sua terra, à família e ao projeto”.

“Campanha molhada é campanha abençoada. Não temos medo de assumir que somos pessoas de fé, que somos crentes”, assim começou por referir Francisco Rodrigues dos Santos que, no sábado, escolheu o centro da cidade de Oliveira do Hospital, a escassos metros da Câmara Municipal, para anunciar a sua candidatura à Assembleia Municipal.

E logo desbloqueou sorrisos ao pegar em ditados populares para notar que a “seguir à tempestade vem a bonança, a seguir às nuvens vem um raio de sol”.  A aplicar a metáfora ao concelho oliveirense, o dirigente nacional do CDS-PP, logo considerou que “como a política está cinzenta precisa de um raio de sol e de uma aragem de esperança no futuro”. “Cá estamos nós para dar o nosso contributo e trazer o sol para Oliveira do Hospital, para desenvolver económica e socialmente o nosso concelho. Estamos cá, somos alternativa e não temos medo de dar a cara à luta”.

Naquela que diz ser a “sua terra” e diante dos seus familiares mais próximos, entre eles o avô José Rodrigues dos Santos, que em julho completa 100 anos, o líder nacional do CDS-PP  disse, em pleno centro da cidade, que é candidato “por amor a esta terra, que é a minha terra que eu nunca escondi e nunca tive vergonha”. A adiantar que também é candidato pelo amor à sua família que “é toda de Oliveira do Hospital”, sendo “esta a morada da nossa alma” , Francisco Rodrigues dos Santos partilhou também que avança por “amor a este projeto «Construir o Futuro» liderado pelo meu querido amigo Francisco Rodrigues” de quem sempre ouvi falar em minha casa”

Sobre o candidato à Câmara Municipal, Francisco Rodrigues do Santos disse que “sempre foi reputado e reconhecido como o funcionário mais competente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ”.

“Quando soube que seria candidato à Câmara Municipal percebi que estávamos na presença do político mais preparado para assumir as funções de presidente. Tu não vais para a função de presidente de Câmara para aprender nada, tu já sabes tudo o que é necessário fazer, porque tens anos de currículo e de experiência na Câmara, onde sempre foste imprescindível para qualquer presidente de Câmara fosse à esquerda ou à direita. Sempre foste uma peça chave no desenvolvimento deste concelho”, avançou o candidato à Assembleia Municipal.  Notou mesmo que “se não fosse o Francisco Rodrigues, muitos fundos comunitários teriam sido perdidos e não teriam sido investidos em Oliveira do Hospital”.

Na corrida às autárquicas em Oliveira do Hospital, o jovem dirigente nacional do CDS-PP assegurou que não entra nesta campanha para dizer mal de ninguém. “Francisco sou como tu. Não vamos dizer mal de ninguém. E explico porquê, por uma questão de princípio, porque a política é uma coisa séria e elevada. Nós dignificamo-nos na política e qualificamo-la apresentando ideias e visões e não apoucando e insultando ou ofendendo os outros”, frisou.

“Enorme vontade de mudança”

Numa sessão em que marcaram presença dirigentes nacionais e regionais dos partidos que formam a coligação, assim como militantes e apoiantes, o candidato à Câmara Municipal referiu que a candidatura que lidera assenta “numa enorme vontade de mudança e reflete um enorme sentimento de descontentamento e de desilusão por parte dos oliveirenses relativamente ao que hoje têm em Oliveira do Hospital”. Acrescentou que esta é a candidatura que “lhes oferece uma nova esperança, fundada na experiência e na competência de uma grande equipa e num programa de ação que responde às necessidades e aos anseios das nossas populações”.

Na corrida à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Francisco Rodrigues elege a “saúde e o emprego” como “as grandes causas que teremos que enfrentar nos próximos tempos”.

Tal “só será possível com uma comunidade que seja firme nos seus propósitos e unida na sua ação em torno de uma liderança forte”, prosseguiu o cabeça de lista, assegurando que o projeto que lidera é “essa liderança preparada para este que é um tempo novo que não se compadece com soluções do passado, que rejeita uma política que se esgota no tempo e que esgota o recursos públicos no culto da imagem dos protagonistas e nas proclamações e anúncios sistemáticos, sem quaisquer consequências efetivas ou benefícios no bem estar dos oliveirenses”.

Foi com satisfação que Francisco Rodrigues anunciou, no sábado, “um novo protagonista, alguém que estando ao mais alto nível da sua intervenção política, quer vir dar um contributo à sua terra do coração e quer vir pôr ao nosso serviço todas as suas enormes qualidades e competência, energia e determinação”.

“É, por isso, com enorme orgulho e contida emoção que vos anuncio o nosso primeiro candidato à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital”, afirmou Francisco Rodrigues, antecipando estar mesmo diante “do nosso próximo presidente da Assembleia Municipal.

Exit mobile version