Site icon Rádio Boa Nova

Fotografia garante regresso de jovem oliveirense ao Mundial da Rússia

José Carlos Marques, presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, foi nas duas últimas semanas um verdadeiro embaixador do concelho de Oliveira do Hospital e de Portugal no Mundial da Rússia.

Uma fotografia que partilhou no “facebook” aquando da sua chegada à Rússia, permite agora ao oliveirense regressar ao Mundial, para assistir amanhã ao jogo de Portugal com Uruguai, a contar para os oitavos de final.

A foto que assegurou o “passe” para o jogo Portugal vs Uruguai no Mundial da Rússia.

José Carlos Marques rumou ao Mundial da Rússia para assistir aos jogos de Portugal da fase de grupos. Esta semana regressou a casa, mas trouxe na bagagem a certeza de regressar à Rússia para assistir ao jogo de Portugal dos oitavos de final. “Amanhã (hoje) lá estarei a viajar para a Rússia”, referiu à Rádio Boa Nova, explicando que tal acontece devido a um concurso que lhe deu o “passe” para regressar ao Mundial e assistir ao jogo de Portugal em Soshi. “Não estava preparado para isso. Tinha coisas combinadas e tive que regressar”, contou à Rádio Boa Nova o fervoroso adepto da seleção, que espera que o seu regresso ao Mundial seja sinal de sorte para a seleção. “Ficaria tremendamente feliz se a minha ida fosse significar a vitória. Creio que vu sair de lá feliz com a passagem as quartos de final. E no dia 15 de julho, lá estaremos para sermos campeões do mundo”.

A motivar o regresso ao Mundial está uma fotografia submetida a concurso, em que o oliveirense exibe a taça de campeão europeu e pressagia a conquista do Mundial pela seleção das quinas, com uma imagem de Cristiano Ronaldo a erguer a taça de campeão mundial. “Foi feita a submissão o de um conjunto de fotografias e a minha foi eleita, dando direito a assistir ao jogo dos oitavos de final”, referiu José Carlos Marques, que a agora encara aquela fotografia como “um amuleto da sorte”.

Desde a sua chegada à Rússia, José Carlos Marques partilhou nas redes sociais a aventura de “Um português no Mundial da Rússia”. À Rádio Boa Nova confessa-se de “coração cheio” por esta “experiência extraordinária” de ver ao vivo os jogos da seleção e estar perto dos apoiantes de outras seleções. “É uma experiência fascinante”, afirmou, contando que por muitas fotografias que se vejam, nada é comparável à presença no Mundial.

A viver o Mundial de Futebol que decorre na Rússia, José Carlos Marques, recorda também a emoção vivida por ocasião do Europeu e muito em particular da final frente à França, em que a equipa das quinas se sagrou campeã da Europa. Recorda que, tal como agora, o passe que conseguiu para aquele jogo também foi no âmbito de um concurso. À Rádio Boa Nova contou que poderia ter vendido aquele bilhete e ter feito algum dinheiro com ele, mas logo se apressa a referir que “o dinheiro não é tudo na vida”. Entende o jovem oliveirense que “não há dinheiro que pague” a oportunidade de assistir ao jogo da final e ver Cristiano Ronaldo a erguer a taça de campeões europeus.

Exit mobile version