Site icon Rádio Boa Nova

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, entidade organizadora, na sessão de encerramento referiu que o fórum “foi fantástico”. “Vai ficar na história que a edição de 2018 contou com 568 inscrições e 424 descarregaram os cartões de entrada”, disse. “A atividade turística está a reerguer-se e a crescer nestes territórios”, acrescentou.

No que diz respeito a dificuldades, Pedro Machado recordou que “ainda há custos de contexto” que têm de ser ultrapassados “como as acessibilidades rodoviárias ou o transporte aéreo”. “O país tem de fazer escolhas e deixar de estar inclinado para litoral e sul. É um desígnio nacional não fazer deste território um enclave entre duas áreas metropolitanas”, defendeu.

Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, destacou o facto de a sua cidade fazer “a ponte entre turismo interno e o turismo ibérico”. “É uma região fundamental para atrair este mercado próximo, o espanhol, que pode ajudar a crescer o emprego e a alavancar a economia do Centro de Portugal. A Guarda está de portas abertas para continuar a promover o turismo do Centro e do interior”, disse.

Na ocasião, Pedro Machado anunciou que a 6.ª edição do Fórum “Vê Portugal”, em 2019, acontecerá em Castelo Branco.

Exit mobile version