Site icon Rádio Boa Nova

Formandos do IEFP apresentaram projeto “OHP Tourism +”

No âmbito da “Educação e Formação de Adultos”, do IEFP- Instituto do Emprego e Formação Profissional, um grupo de formandos apresentou, ontem, o “OHP Tourism+”, um projeto que surgiu do curso “Técnico de Comunicação e Serviço Digital”.

Afonso Martins, Andreia Fonseca, Rafael Barbas, Ricardo Saleiro, Sandra Rodrigues, Sandrine Almeida, Susete Fidalgo, Tiago Vieira e Vera Pegado são os autores do projeto que tem como objetivo “verificar a situação estratégica actual do turismo no concelho de Oliveira do Hospital”. Os formandos evidenciaram, assim, que o Marketing “é importante para o desenvolvimento do turismo”.

Na ocasião, João Domingues, Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior, dirigiu breves palavras aos formandos, evidenciando que o curso permitiu-lhes “adquirir novas competências e novas capacitações”. Segundo o responsável, esta formação fez com que, agora, haja “novos profissionais” no território e no concelho de Oliveira do Hospital. “Agora têm capacidades que podem ser diferenciadoras. Podem ajudar as marcas e as empresas a melhorarem a sua estratégia de comunicação”, afirmou, vincando que o propósito do IEFP tem sido” formar novos profissionais”.

Aos empresários presentes na apresentação do projeto, João Domingues agradeceu a colaboração, pois sem empresas “não se consegue combater aquilo que mais tem comprometido o IEFP que é o desenvolvimento do nosso território e fixação de pessoas”.

Por sua vez, António Alberto Costa, Delegado Regional do Centro do IEFP, começou por frisar que “não há nenhuma ação de formação que faça sentido sem o apoio das empresas”. De acordo com o Delegado, as entidades empregadoras “têm um envolvimento fundamental para garantir empregabilidade dos formandos”. Constatando que na região Centro o IEFP colabora com “milhares de empresas”, o responsável afirma que “querem continuar a caminhar lado a lado”. “A nossa afetividade com as autarquias do interior é particularmente relevante”, rematou.

A representar o Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, vice-presidente, agradeceu a “parceria com o IEFP”, garantindo que “a autarquia está disponível para trabalhar em conjunto e servir as pessoas”. “Mais do que estar disponível, gostaria imenso de ouvir a apresentação deste projeto na Câmara Municipal”, afirmou. O autarca evidenciou o “envolvimento” do Município com o IEFP que coloca em cima da mesa “grandes projetos”.

“Precisamos de gente com capacidades, com competências, e daí a importância da formação, da capacitação das pessoas. Somos um Município que acredita na educação e formação ao longo da vida”, concluiu o autarca.

O projeto contou com Carla Carvalho como formadora do curso, Maria João Santos como mediadora, Marta Francisco como Técnica de Ação Social e Célia Castanheira como responsável interna.

Apresentação projeto»»»»

Exit mobile version