Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

… associou-se a excelente organização do evento e a participação da Marcha de Alfama.

Crianças e adultos encantaram nas 10 marchas que deram vida a mais uma edição das Marchas Populares. Com trajes arrojados, coreografias acertadas e várias surpresas ao som das filarmónicas do concelho, cada marcha surpreendeu os muitos oliveirenses e gentes da região que acorreram ao Parque do Mandanelho, no coração da cidade de Oliveira do Hospital.

Esperada em cada ano, a realização das Marchas correspondeu e chegou a superar as expectativas do município de Oliveira do Hospital que, este ano, reforçou o investimento para fazer destas as “melhores marchas de sempre”. A meio da realização do evento, o balanço já era mais do que positivo, com o presidente da autarquia a referir à Rádio Boa Nova que aquela edição era “de longe a melhor”. Uma “grande organização de Oliveira para Oliveira” que o José Carlos Alexandrino atribui a todos os participantes e, de modo particular, à capacidade de organização “muito profissional” da vereadora da Cultura, Graça Silva. Este é para o autarca o “terceiro evento mais mediático do concelho”, logo a seguir à Feira do Queijo e EXPOH.

A contribuir para o sucesso das marchas esteve, pelo quinto ano consecutivo, a participação da Marcha de Alfama, vencedora da última edição do concurso de marchas de Lisboa. Uma presença que o grupo tem sempre “em consideração” com Diogo Vaz, porta voz do grupo, a notar o “imenso gosto” que todos partilham em vir a Oliveira do Hospital mostrar “as nossas gentes e o nosso bairro fora dele”. Para o ano, espera o grupo voltar a Oliveira do Hospital, local onde se sente bem.

Exit mobile version