Site icon Rádio Boa Nova

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio florestal em Vila Verde

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, identificou e deteve o presumível autor da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no pretérito dia 18 na área do concelho de Vila Verde.

O suspeito, com recurso a um isqueiro, ateou o incêndio pegando fogo a vegetação, cujas chamas se propagaram à mata e árvores de médio porte, prontamente atacado pelos bombeiros voluntários de Vila Verde, que o extinguiram.

O detido, de 52 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação de medidas de coação adequadas.

Também a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, identificou e deteve no Aeroporto Humberto Delgado – Aeroporto Internacional de Lisboa, um cidadão estrangeiro, presumível autor de um crime de tráfico de estupefacientes.

Ao suspeito, de 21 anos de idade, foram apreendidas cerca de 1,810 quilogramas de cocaína, suficientes para pelo menos 18.100 doses individuais daquele produto estupefaciente, que transportava numa mala de viagem.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

Fonte:PJ

Exit mobile version