Site icon Rádio Boa Nova

Foguete italiano surpreendeu em Leiria. Hoje realiza-se a etapa mais distante da Volta

1a Etapa 174,7km 1/08, Miranda do Corvo - Leiria durante a 81ª Volta a Portugal Santander 2019, Photo PODIUM / Paulo maria

Não se sabe muito bem de onde surgiu, mas no momento mais oportuno foi ele quem apareceu à frente do pelotão a cortar a linha de meta. A surpresa…

… chama-se David Appolonio, tem apenas 20 anos e foi o vencedor, em Leiria, da primeira etapa da 81ª Volta a Portugal Santander.

As contas da etapa não alteraram as primeiras posições da classificação geral e a Camisola Amarela Santander manteve-se com Samuel Caldeira (W52-FC Porto) que continua empatado com o suíço Gian Friesecke (Swiss Academy) e com Gustavo Veloso. Os três têm um segundo de vantagem sobre o francês Thibault Guernalec (Team Arkea) que lidera o Prémio da Juventude, Camisola Branca Jogos Santa Casa.

Esta sexta-feira, com o primeiro fim de semana de agosto à porta, acontece a maior distância da Volta 2019. São 198,5 km com início na Marinha Grande que, após 29 anos, regressa à Volta. O final da “maratona” vai ser empinado em Santo António dos Cavaleiros, freguesia do município de Loures, às portas da capital. É mais uma das estreias deste ano. Fica também esta curiosidade: Desde 1983 que a caravana da Volta a Portugal não parava em Loures.

Exit mobile version