Ao início da tarde de hoje, cerca das 13h15, ocorreu um incêndio no anexo de uma habitação no Vale de Ferreiro, …
… às portas da cidade de Oliveira do Hospital, que teve origem nas brasas de uma fogueira usada para a preparação do almoço de um casal de idosos.
De acordo com o comandante, “a rápida intervenção dos bombeiros fez com que o fogo ficasse confinado àquele espaço para que os prejuízos não fossem maiores”. O incêndio foi considerado extinto pouco depois das 13h30. O casal de idosos não sofreu ferimentos, mas ficou em “choque” com o sucedido.
Atendendo ao foco de incêndio hoje verificado, Emídio Camacho apela à população para que tenha cuidado, já que depois do grande incêndio (15 de outubro de 2017), “em toda a área de intervenção do concelho existe muito combustível fino”. “Através de incendiarismo ou descuido, os fogos tornam-se grandes em velocidade”, disse. Em declarações à Rádio Boa Nova, o comandante assegurou que “os bombeiros estão preparados para este tipo de incêndios”, mas avisou que o problema é o tempo que decorre até à chegada das equipas, porque “o fogo ganha grande velocidade”. “A situação é prevenir, não provocar incêndios, limpar à volta das habitações com máquinas não motorizadas, (utensílios de sapadores), para que não corram perigo as pessoas e os seus bens patrimoniais”.
Para a extinção do incêndio ocorrido hoje, ao início da tarde, a corporação oliveirense mobilizou 22 bombeiros, apoiados por seis viaturas.