O incêndio em Senhorim, no concelho de Nelas, foi dominado hoje às 02h30.
De acordo com o site da Proteção Civil, no local ainda permanecem 284 operacionais, 92 viaturas e três meios aéreos.
A circulação na Estrada Nacional 231 (EN 231), entre Nelas e Seia, foi restabelecida ainda durante a noite.
O incêndio teve início pelas 12h24 de quarta-feira em Senhorim, freguesia de Canas de Senhorim, concelho de Nelas, no distrito de Viseu.
O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, adiantou, esta quinta-feira, que os incêndios em Nelas e Ourém, que deflagraram na quarta-feira, provocaram 16 feridos, todos considerados ligeiros.
“Neste momento, temos um total de 16 ocorrências registadas com assistência médica, quer em Nelas quer em Ourém, todos eles feridos ligeiros”, disse o responsável, em conferência de imprensa, acrescentando que as vítimas não inspiram “nenhuma preocupação”.
O comandante fez questão de deixar “uma palavra de apreço” a todos os operacionais e civis que ficaram feridos durante os dois incêndios.
Os incêndios da tarde de ontem não levaram à evacuação de qualquer localidade. No entanto, no incêndio de Nelas, “quatro pessoas foram retiradas da sua habitação devido à ansiedade e apenas por precaução”. Há ainda registo de 16 pessoas, residentes na freguesia de Senhorim, que tiveram de pernoitar na zona de apoio à população, mas já regressaram às suas habitações.