Site icon Rádio Boa Nova

Fogo que começou na sexta-feira na Pampilhosa da Serra já foi dominado

O incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, foi considerado dominado hoje pouco depois das 11h00,…

… anuncia a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a fonte, o incêndio continua, no entanto, a exigir a atenção de quase 600 bombeiros, apoiados por 177 veículos e dois meios aéreos.

Hoje de manhã, o presidente da Câmara de Pampilhosa da Serra, José Brito, tinha dito à agência Lusa que o combate estava a correr bem e que o fogo tinha apenas uma frente ativa.

“Durante a noite, os bombeiros e os operacionais no terreno efetuaram um excelente trabalho e extinguiram duas das três frentes de fogo que ontem [segunda-feira] persistiam”, salientou José Brito.

Uma casa, uma garagem e várias máquinas agrícolas já arderam neste incêndio, adiantou o autarca.

O fogo, que teve início pelas 23h20 de sexta-feira, em povoamento florestal próximo de Castanheiro, localidade da freguesia de Fajão e Vidual, no município de Pampilhosa da Serra, alastrou ainda ao concelho de Arganil, também no distrito de Coimbra.

O incêndio obrigou os dois municípios a ativarem o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Dois bombeiros de Cantanhede ficaram feridos neste incêndio, na sequência de um acidente com um autotanque, mas já tiveram alta hospitalar.

Exit mobile version