Site icon Rádio Boa Nova

Fogo na Covilhã que obrigou a retirar jovens de acampamento foi dominado ontem

O incêndio que deflagrou ontem à tarde no concelho da Covilhã, e que obrigou a retirar cerca de 60 jovens de um acampamento, …

… foi dado como dominado às 20:39, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

No início da noite ainda se mantinham no local  116 operacionais, auxiliados por 37 veículos”,  segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, explicou que os jovens que estavam a acampar na Quinta do Rio e que foram retirados do local por precaução foram pernoitar no pavilhão gimnodesportivo de uma escola do Teixoso. Adiantou que também seriam providenciadas refeições para o pequeno-almoço e almoço de hoje.

Num primeiro balanço, o autarca adiantou que as chamas queimaram mato e floresta, bem como algumas propriedades agrícolas e, pelo menos, um trator e alfaias.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, este fogo começou às 15:21, numa zona de mato da localidade de Terlamonte, freguesia do Teixoso, concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco,

O incêndio chegou a ser combatido por 125 operacionais e seis meios aéreos.

 

Exit mobile version