A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, que a final da Taça de Portugal será disputada no Estádio Cidade de Coimbra a 23 de maio.
Sporting Braga e Benfica são os finalistas da prova rainha que volta a ser disputada em Coimbra pelo segundo ano consecutivo.
Coimbra vai, ainda, receber a final da Taça de Portugal feminina, a disputar no dia 30 de maio, bem como o último e decisivo jogo do Campeonato de Portugal, a 12 de junho.
Refira-se que o atual detentor do título é o FC Porto, equipa que na última época venceu o Benfica, novamente finalista, na final (2-1). O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, manifestou o seu agrado por esta decisão. “O evento é bem-vindo a Coimbra! É mais um estímulo para não desistirmos e continuarmos a acreditar em melhores dias. Acolher um jogo tão marcante como a final da Taça de Portugal, tal como aconteceu em agosto passado, enche-nos de responsabilidade e satisfação, especialmente nesta fase em que devemos recriar esperança e evidenciar às pessoas que continua a haver energia para promover acontecimentos mesmo nestes tempos difíceis que vivemos”, disse citado no site da FPF.
Manuel Machado manifestou que “gostaria que o espetáculo fosse aberto o público e ver um estádio cheio de público, de energia e de alegria” mas frisou: “Não temos poderes para determinar isso, sendo preponderantes as recomendações da Direção Geral da Saúde que devemos sempre respeitar”.