Site icon Rádio Boa Nova

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

É já no início do segundo período letivo, dia 3 de janeiro, que as garrafas de água de plástico deixam de ser comercializadas nos bares das várias escolas que integram o Agrupamento.

Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que a medida visa aplicar a resolução do Conselho de Ministros 141/2018, publicada no Diário da República em 26 de outubro, que “sugere que todas as escolas e Função Pública eliminem o plástico”. “Nesse sentido, vamos fazer com que a escola tenha uma prática de defesa do ambiente, de combater o uso excessivo do plástico para podermos, em conjunto, fazer algo para promover a qualidade de vida”, explicou o responsável.

Desta forma, o consumo da água será feito através de “utilização de copos ou garrafas reutilizáveis, trazidos de casa por cada um dos alunos, funcionários ou professores”. “Vamos vender água num jarro de vidro, de onde se podem encher os respetivos materiais reutilizáveis”.

“Nós temos essa consciência de podermos incutir, em toda a comunidade, essa grande necessidade e, através dos clubes eco-escolas que existem em todas as escolas do Agrupamento, promover outras medidas”, referiu Carlos Carvalheira.

À Rádio Boa Nova, o diretor afirmou que o objetivo é “fazer com que todos, especialmente os alunos, possam contribuir para uma atitude mais responsável e comprometida com o ambiente”.

“No AEOH o ambiente é tratado de forma diferente. Vamos todos dizer não ao plástico” é o lema da comunidade educativa que não só vai eliminar garrafas como também pratos, colheres, copos e outros utensílios de plástico.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version