Site icon Rádio Boa Nova

Fim-de-semana da Páscoa atrai milhares de turistas ao Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal considera que este fim-de-semana de Páscoa vai ser “extremamente positivo para a atividade turística” na região centro do país.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a entidade referiu que realizou um inquérito às unidades hoteleiras e de turismo rural que mostra que as taxas de ocupação estão muito altas, havendo dezenas de espaços completamente lotados.
Os dados, recolhidos até ao dia 28 de março, indicam que, na globalidade do Centro de Portugal, as taxas de ocupação serão de 70% na sexta-feira e 66% no sábado. A procura é particularmente intensa nas sub-regiões da Beira Baixa e da Beira e Serra da Estrela, com taxas de ocupação que rondam, respetivamente, os 90% e os 80%.

O Turismo Centro de Portugal revela que esta elevada procura também se deve ao forte nevão que cobriu a Serra da Estrela de branco nos últimos dias, e que convida à prática de desportos de inverno ou a simples passeios em família.

A Região de Coimbra e a Região de Aveiro registam uma taxa superior a 75% na sexta-feira e a Região Viseu Dão-Lafões aproxima-se dos 70%.
“Num universo de 220 respostas, o inquérito ter registado 47 empreendimentos já lotados, para sexta-feira e sábado é sinal de que o Centro de Portugal continua a atrair cada vez mais visitantes, que procuram experiências diferentes e enriquecedoras”, consta no comunicado.

Exit mobile version