Site icon Rádio Boa Nova

Fim de semana com nuvens e temperaturas mais baixas

Este fim de semana os termómetros vão baixar e o sol vai andar escondido. Para os distritos de Viana do Castelo e Braga, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê mesmo períodos de aguaceiros.

Este sábado, as temperaturas vão descer consideravelmente. Em alguns distritos essa descida será de 6ºC, como é o caso de Évora, Guarda, Santarém, Portalegre e Viseu.

Em todo o país, incluindo Açores e Madeira, o céu vai estar parcialmente nublado e só no Alentejo e Algarve é que o sol vai espreitar por entre as nuvens altas.

No Porto esperam-se 17ºC de máxima e 12ºC de mínima, e em Lisboa as temperaturas vão rondar os 20ºC de máxima e os 13ºC de mínima.

No domingo, o sol voltará, mas as temperaturas vão manter-se mais baixas. Os termómetros vão chegar, no máximo aos 25ºC em Faro. No restante país vão rondar os 20º. Em alguns casos, como Viana do Castelo e Guarda, não vão além dos 16ºC de máxima.

No Porto, a temperatura máxima manter-se-á, mas as mínimas descem ainda mais para 9ºC. Já em Lisboa a temperatura mínima mantém-se e a máxima sobe um grau, para 21ºC.

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam no sábado entre os 6º de mínima e os 16º de máxima. Já no domingo, variam entre os 2º de mínima e os 19º de máxima.

Exit mobile version