Site icon Rádio Boa Nova

Fim de semana com chuva intensa e vento forte no centro e sul

O fim de semana vai ser marcado por chuva intensa e persistente, em especial a sul do sistema Montejunto/Estrela e que pode causar inundações, e vento forte.

De acordo com Maria João Frada, especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para hoje está prevista nebulosidade baixa, neblinas ou nevoeiros matinais, que tenderão a persistir até ao meio da tarde, e vento fraco.

No final do dia de hoje, na região do Baixo Alentejo e Algarve, devido a uma massa de ar quente associada a uma depressão, está prevista a ocorrência de precipitação, que começa por ser fraca e para o final do dia e madrugada de sábado vai aumentar de intensidade e frequência.

No fim de semana, o cenário será de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes acompanhados por trovoadas e rajadas fortes. Apenas a região norte vai ter precipitação fraca.

Segundo a meteorologista, há a possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento, em especial na região sul e precipitação forte com cheias. O vento também deverá ser intenso.

As temperaturas não sofrerão grandes alterações, apenas uma pequena subida da mínima nas regiões do centro e sul.

Exit mobile version