Site icon Rádio Boa Nova

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…

… Gondelim (Penacova), no dia 4 de abril, que também causou ferimentos ligeiros a três elementos da banda e ao presidente da Filarmónica.

Diante da necessidade de “repor a normalidade o mais brevemente possível”, e a que se prende a “urgência em comprar novos instrumentos e todo o material de apoio” fundamental à atividade da banda, a filarmónica parte para esta iniciativa de angariação de fundos.

O jantar vai ter lugar no próximo sábado, dia 21 de abril, no Pavilhão Gimnodesportivo de Coja. A inscrição para adultos tem custo de 20 Euros e para crianças, com idade até aos 12 anos, tem custo de cinco Euros.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, o presidente da direção da Associação Filarmónica Progresso Pátria Nova de Coja, João Luís Quaresma referiu que  os prejuízos decorrentes da explosão rondam os 60 mil Euros. “Os instrumentos foram praticamente todos afetados, uns mais, outros menos”, contou o responsável, verificando que “sem instrumentos a nossa atividade fica seriamente comprometida”.

A Filarmónica Pátria Nova de Coja comemora este ano, dia 1 de novembro, 150 anos de atividade ininterrupta. “Este anos vamos fazer uma data muito bonita”, refere João Luís Quaresma, notando que pese embora o que aconteceu em Gondelim, todo o grupo composto por cerca de 60 elementos está “focado” na comemoração do aniversário.

Exit mobile version