A PSP anunciou, ontem, a detenção, na Figueira da Foz, de um homem de 56 anos, por tráfico de droga, revelando que o arguido já estava sujeito a apresentações periódicas às autoridades pelo mesmo crime.
Em comunicado enviado às redações, o comando distrital de Coimbra da PSP esclarece que o homem foi detido por elementos da esquadra de investigação criminal da Figueira da Foz na tarde de sexta-feira, na autoestrada 14, na posse de cerca 400 doses de cocaína e 150 de heroína.
Na ocasião, foram ainda apreendidos cerca de 300 euros em dinheiro, montante que as autoridades creem estar relacionado com o crime de tráfico de estupefacientes.
O suspeito “já fazia apresentações periódicas na Esquadra da Figueira da Foz, por ter sido detido no dia 20 de janeiro por posse de 850 doses de cocaína e heroína”.
“Com esta detenção, estamos convictos de que foi dado um duro golpe ao tráfico de estupefacientes na Figueira da Foz, uma vez que o suspeito é considerado um dos maiores fornecedores de drogas na cidade”, frisa a PSP.
Presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, o arguido irá aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo sido conduzido ao estabelecimento prisional de Aveiro.