No passado dia 20 de novembro, os polícias da Esquadra da Divisão Policial da Figueira da Foz detiveram um homem de 39 anos por posse de armas e munições ilegais proibidas.
A detenção surgiu após denúncia por parte de três indivíduos, que cerca das 2h50 da tarde, tinham sido ameaçados por três homens que seguiam num automóvel.
Pelas características da viatura, foi montada uma operação policial que terminou com a sua localização na Avenida Doutor Manuel Gaspar de Lemos. A viatura era conduzida pelo suspeito, um homem, de 39 anos.
No momento da abordagem, o homem acedeu à ordem de paragem e foi sujeito a uma revista de segurança tendo sido encontrado uma soqueira e uma lata de spray paralisante dentro do carro.
Após terem sido efetuadas mais buscas foram também detetadas quatro armas de pressão de ar, diversas munições e cartuchos, quatro facas de cozinha e um bastão de basebol.
A polícia fez, ainda, uma busca domiciliária à casa do suspeito, onde foi encontrada uma arma de fogo artesanal, um tubo metálico com um cartucho no seu interior, bem como mais munições e cartuchos.
Foi também levantado um auto de contraordenação por condução sob o efeito de bebidas alcoólicas e outro referente à viatura por falta de inspeção periódica obrigatória.
O homem foi presente à autoridade judicial competente.