João Dinis, candidato pela CDU ao Município de Oliveira do Hospital, em análise aos resultados destas Eleições Autárquicas, considera que o seu partido “ficou muito longe de atingir objetivos que merece”. Ainda assim, a CDU registou “uma subida de votos, quer na Câmara (308 votos), quer na Assembleia Municipal (388 votos)”.
Na perspetiva do candidato que concorre há mais de 40 anos em Oliveira do Hospital, a CDU, “pelo seu conhecimento do concelho, merecia ter elegido diretos na Câmara e Assembleia”. Lamenta, por isso, que o “eleitorado continue a não reconhecer essa vantagem”.
“Ficámos longe, mas a luta continua”
Apesar de não conseguir alcançar os objetivos a que se tinha proposto, João Dinis congratula-se pela vitória da CDU na Freguesia de Meruge, com João Abreu. “É o reconhecimento de todo o trabalho que a CDU tem feito ao longo destes anos em Meruge. Por um voto de ganha, por um voto se perde”, frisou.
No rescaldo das eleições, o conhecido vila-franquense destaca o “recuo do PS nas suas maiorias mais do que absolutas”.
“O PS e o PSD, estrategicamente, são farinha do mesmo saco. O PS e o PSD, com ou sem CDS-PP, têm votos a mais em Oliveira do Hospital e utilizam mal esses votos. O PS também recua na Assembleia Municipal, onde o líder nacional do CDS-PP acaba por levar uma tareia”
Já de olhos postos no futuro, João Dinis defende que “a CDU deu e vai continuar a dar um contributo para a oxigenação da vida democrática no concelho, que tem estado atrofiado”.