Site icon Rádio Boa Nova

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

… que serve de mostra ao que melhor e mais autêntico o concelho de Arganil e a Região da Beira Serra têm para oferecer, nos setores da indústria, comércio e agricultura. O certame também dá conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.

A inauguração do certame acontece às 18h00 desta quarta feira com sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas. O certame decorre até ao dia 10 de Setembro, a par com a tradicional Feira do Mont’Alto.

A FICABEIRA aposta mais uma vez em artistas de renome nacional. Hoje, dia 6 de setembro, sobe ao palco o artista Diogo Piçarra. Amanhã, dia 7, Feriado Municipal, a Real Companhia de Fernando Pereira animará a noite do evento. No dia 8, estará o palco reservado a Cuca Roseta. No dia 9 de setembro será Matias Damásio a animar o espetáculo na Ficabeira. No dia 10, último dia do certame, esperado Quim Barreiros.

Destaque também, no dia 7, para a realização do secular Concurso de Gado Bovino de Trabalho, ou “Feira dos Bois”. Ainda no dia 7 de Setembro decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Concelho, na qual serão distinguidas uma associação e algumas personalidades  que se realçaram ao nível do panorama desportivo nacional. Serão atribuídas Medalhas de Mérito Desportivo do Concelho de Arganil a: Associação Atlética de Arganil, por se ter sagrado campeã da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra, subindo assim ao mais alto patamar do futebol distrital, ao atleta André Rodrigues por se ter sagrado Campeão Nacional de Ultra Trail, à atleta Cristina Gonçalves pela conquista  da Medalha de Bronze na categoria de boccia, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e ao atleta José Castanheira, por se ter sagrado Campeão Nacional de contra-relógio 500 metros e perseguição individual em pista e Campeão Nacional de Estrada da categoria C4 de Paraciclismo.

Exit mobile version