O festival, que este ano contabiliza a sua 18.ª edição, volta a trazer as sonoridades do jazz e blues ao parque verde do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela. “Big Band” da EPSE, com João Mortágua, Vítor Bacalhau, Trudy Lynn, Desidério Lázaro Sillness in Time e Carmen Souza compõem o cartaz do Seia Jazz & Blues 2023, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho.
Em ambiência com a natureza, o programa promete três serões de animação e boa música, a que se volta a associar a gastronomia, com os Food Trucks.
Integrado na tour nacional, o evento traz a Seia o conceito de street food, dando novamente a possibilidade ao público de experimentar comida do mundo, este ano com um espaço dedicado a crianças.
O convite é para vir em família ou com amigos e apreciar o bom ambiente, no coração da cidade.
O cartaz musical inicia na sexta-feira (21 de julho), às 22h, com a banda local, a “Big Band” da Escola Profissional da Serra da Estrela, que terá como convidado o saxofonista João Mortágua.
A música regressa no sábado (22 de julho) num registo blues. Às 17h, Vítor Bacalhau apresenta o seu recente álbum Cosmic Attraction e, às 22h, sobe a palco a talentosa cantora e compositora americana Trudy Lynn.
No domingo (23 de julho), o programa arranca às 17 horas, com o saxofonista português Desidério Lázaro, em duo com o pianista Daniel Bernardes, na apresentação do seu oitavo álbum STILLNESS IN TIME.
O festival fecha, às 22h, com a voz jazzística e única de Carmen Souza.
O Seia Jazz & Blues é uma iniciativa do Município de Seia e conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia, do Festival DME – Dias da Música Eletroacústica e da DGArtes, através da Rede Teatros e Cineteatros Portugueses, na qual a Casa Municipal da Cultura está integrada.
Myriam Tomás (aluna estagiária EPTOLIVA)