Site icon Rádio Boa Nova

Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu no passado sábado, 4 de junho, a primeira edição do Festival Municipal da Canção que revelou novos talentos.

No Parque do Mandanelho, algumas centenas de pessoas aplaudiram os novos cantores num espetáculo centrado nestas jovens estrelas. A abertura esteve a cargo de Andreia Oliveira, uma jovem cantora que também já participou em concursos municipais de talentos e regionais.

Seguiram-se as doze interpretações concorrentes, nos escalões Infantil e Juvenil, subordinadas ao tema “As Melhores Canções do Ano”, escolhido para o ano de lançamento deste Festival Municipal da Canção, que é dirigido às crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos.

Inês Valentim Alves foi a vencedora no escalão infantil (4 – 9 anos) com a interpretação do tema “Tu e Eu”, êxito de Diogo Piçarra. Em segundo lugar ficou classificada a Ana Luísa Silva que interpretou “Chamar a Música” de Sara Tavares; e em terceiro lugar, Débora Silva Santos que subiu a palco com a música “Todas as Ruas do Amor” do grupo Flor de Lis.

Já no escalão juvenil (10 – 14 anos) a vitória sorriu ao João Ricardo Oliveira que interpretou a canção “Pica do 7” de António Zambujo. O júri deliberou ainda atribuir o segundo lugar a Marta Henriques Miranda que cantou “Mar Salgado” dos Amor Electro; e o terceiro lugar a Jéssica Micaela Coelho que encantou com “A Máquina” dos Amor Electro.

O júri – composto por Manuela Costa, cantora lírica e docente; Daniel Gonçalves, maestro e professor de música; e Lucinda Maria, professora primária e autora concelhia – teve a seu cargo a difícil tarefa, como sublinhou, de avaliar os concorrentes de acordo com os seguintes critérios: afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco. Aos primeiros classificados foram atribuídos prémios sendo que todos os concorrentes receberam um prémio de participação e um certificado.

No momento da entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino e a vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva, saudaram a livre participação de todos na iniciativa e enalteceram as interpretações de todos os concorrentes que revelaram os seus grandes talentos para a música. O presidente da autarquia deu os parabéns a todos os participantes realçando “que todos são vencedores uma vez que todos foram brilhantes na sua prestação”.

Exit mobile version