Site icon Rádio Boa Nova

Festival Municipal da Canção com inscrições abertas até 16 de fevereiro

Encontram-se a decorrer, até 16 de fevereiro, as inscrições para o “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Nesta terceira edição, e no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural que se assinala, o Festival tem como tema “Canções em português”.

O Festival Municipal da Canção destina-se a crianças e jovens do concelho, com idades entre os 5 e os 15 anos que participarão divididas em dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos. Cada participante poderá interpretar apenas uma canção, enquadrada no âmbito do tema proposto sendo que as canções poderão ser interpretadas em palco, individualmente, em duo ou em trio.

As inscrições encontram-se a decorrer até ao próximo dia 16 de fevereiro e devem ser efetuadas através do preenchimento da respetiva ficha pelos encarregados de educação dos participantes. As fichas de inscrição – disponíveis no site do Município de Oliveira do Hospital – devem ser entregues através do email gav@cm-oliveiradohospital.pt ou em mão junto do Gabinete de Apoio à Vereação, nos Paços do Município, nas Bibliotecas Escolares, nas Bibliotecas Municipais ou na Casa da Cultura César Oliveira.

A pré-seleção dos candidatos por parte do júri nomeado para o efeito pela Câmara Municipal já tem data marcada, e acontecerá no dia 25 de fevereiro, pelas 14H00, na Casa da Cultura César Oliveira.

O espetáculo da final do Festival Municipal da Canção acontecerá no dia 2 de junho, no Parque do Mandanelho, com acompanhamento de banda ao vivo, durante o qual os concorrentes apresentarão as suas interpretações musicais. Um júri, constituído por três elementos, avaliará os candidatos de acordo com os seguintes critérios: afinação, ritmo, voz, interpretação, postura em palco.

O Festival Municipal da Canção tem como objetivos: fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação. Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível no site da autarquia e nos Paços do Município.

Exit mobile version