Site icon Rádio Boa Nova

Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital

Martim Nina, no escalão infantil e João Ricardo Oliveira, no escalão juvenil, foram os vencedores do Festival Municipal da Canção realizado no sábado em Oliveira do Hospital,…

… surpreendendo com a interpretação de  “O que é que eu faço aqui” de Tara Perdida, e “Papel Principal” de Adelaide Ferreira, respetivamente.

A noite do sábado foi dedicada à música, no âmbito do espetáculo que foi conduzido pelos dois vencedores do ano passado, e o jovem Pedro Coelho. O Festival que já é referência em Oliveira do Hospital voltou a surpreender e contou com casa cheia para apoiar os 10 participantes (cinco infantis e cinco juvenis). As duas únicas vozes masculinas a concurso acabaram por convencer o júri, mas o conjunto dos 10 participantes mereceu os elogios do júri e da organização do Festival.

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital deu os parabéns a todos, na convicção de que “todos merecem ser vencedores”, por ter sido protagonistas de “grandes interpretações”. “São todos vencedores pela coragem”, verificou o autarca, dando conta do orgulho sentido quer pelos familiares e o próprio executivo.

Na organização da iniciativa, José Carlos Alexandrino destacou o trabalho levado a cabo pela vereadora da Educação e Cultura, Graça Silva, bem como a “relação fantástica” que a principal mentora do festival estabelece com as crianças e jovens participantes. “Temos tido horas muito difíceis no nosso executivo. Tenho um grande orgulho no nosso trabalho”, disse ainda o autarca numa alusão a toda a equipa que o acompanha.

Com a realização do Festival Municipal da Canção, um dos eventos mais aguardados pelo público oliveirense, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Escalão infantil:
1º Martim Nina – “O que é que faço aqui” , Tara Perdida
2º Carlota Pereira- “Onde irei ter”, Sara Madeira
3º Joana Filipa Santos- “Já passou”, Frozen

Escalão Juvenil:
1º João Ricardo Oliveira – “Papel principal”, Adelaide Ferreira
2º Iris Neves – “Eu sei”, Sara Tavares
3º Jessica Coelho- “A vida toda”, Carolina Deslandes

Exit mobile version