Site icon Rádio Boa Nova

Festivais de música proibidos até 30 de setembro

Paredes de Coura, 16/08/2019 - Treceiro dia do festival Vodafone Paredes de Coura 2019. Concerto de Father John Misty (Rui Oliveira/Global Imagens)

Os festivais de música de verão agendados até 30 de setembro não se vão realizar. O Governo definiu a data, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

O Rock in Rio, o North Music Festival, o Boom Festival e o Festival do Crato já tinham anunciado o adiamento para 2021,.

O Governo anunciou ainda “a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia.”

Segundo avançou o Jornal de Notícias, será permitida a emissão de vouchers, de valor igual aos bilhetes comprados. “Para o caso de espetáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores.”

As regras para utilização destes vales não foram ainda definidas. A proposta da Associação de Promotores, Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE), feita ao Governo, é que o talão assegure a entrada na nova data do evento. Se não for utilizado, o valor do voucher pode ser levantado, mas só depois da nova data do festival.

Fonte: Jornal de Notícias

Exit mobile version