Site icon Rádio Boa Nova

Festas do Rio Alva voltam a animar a “emblemática” Ilha do Picoto em Avô

Arquivo Facebook ACRVA 2022

As Festas do Rio Alva voltam a animar a emblemática Ilha do Picoto em Avô nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Em contagem decrescente para o evento que é ansiado por muitos, a Associação Cultural e Recreativa da Vila de Avô (ACRVA) está a ultimar os preparativos para “promover a vila de Avô”, o principal objetivo da recém-criada associação que, no ano passado, retomou com as festividades.

“O objetivo da associação é apenas um: promover a vila de Avô. Procuramos tornar a vila mais conhecida e fazer com que as pessoas se sintam bem, assim como as que nos visitam, sobretudo no verão. Queremos promover a vila e o concelho e tudo o que fazemos é em prol de Avô”, afirmou José Manuel Monteiro, presidente da ACRVA, em entrevista à Rádio Boa Nova.

De acordo com o responsável, os projetos liderados pela associação procuram também “dar visibilidade às coletividades” do concelho e da região. Foi essa a preocupação da organização na elaboração do cartaz que apresenta diversidade cultural. No primeiro dia do evento, sexta-feira, dia 11, atuam o Rancho Folclórico Camponesas do Alva, a Banda Ar Du Rock, a Banda JP e o Dj Campos. No sábado, dia 12, destaque para César Silva, Funil e Abelhinha e os Djs João Paulo e Rui Remix para a Noite Branca- Revive Avô com êxitos dos anos 80 e 90. No último dia, domingo, está reservada “uma tarde cultural” com a Sociedade Recreio Filarmónica Avoense e a Tuna Cantares de Avô. Para encerrar mais uma edição das Festas do Rio Alva realiza-se, por fim, um Sunset com o Dj Rui Remix.

A esta altura, José Manuel Monteiro convida as gentes do concelho e da região para que se “dirijam a Avô este fim-de-semana porque a festa vai ser muito boa”. “Esperamos que seja um sucesso como no ano passado. Estamos a trabalhar nesse sentido”, concluiu o presidente da ACRVA.

Exit mobile version