Site icon Rádio Boa Nova

Festa do Queijo recebe visita de Marcelo e promete ser um sucesso até domingo

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital abriu esta manhã, prometendo atrair milhares de pessoas nos dois dias do certame. Maria do Céu Albuquerque, …

… secretária Estado dos Assuntos Regionais procedeu ao corte da fita , com o presidente do Município de Oliveira do Hospital, autarcas da região e representantes de várias entidades e instituições.

Foi assim inaugurado o certame, que cerca das 12h00 recebeu a visita do Presidente da República que chegou de Tuk-Tuk, na companhia de José Carlos Alexandrino e Maria do Céu Albuquerque, conduzidos por Nuno Nunes responsável pelo novo projeto de mobilidade no concelho Hill Star.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Feira, que conta com cerca de 200 expositores,  e atestou a capacidade de recuperação das gentes de Oliveira do Hospital, após o grande incêndio de 15 de outubro. O Chefe de Estado saboreou o queijo de que é apreciador e outros sabores, mas também ouviu as queixas de empresários agrícolas, como foi o caso de Luís Miguel Falcão de Brito, que registou prejuízos de 1,5 milhões de Euros e diz não ter recebido ajudas. Verificou Marcelo Rebelo de Sousa que os apoios foram, num primeiro momento, canalizados para os agricultores com prejuízos de menor monta.

Na visita, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, deu conta da sua satisfação pelo certame, assim como pela determinação das gentes do concelho, que têm vindo a recuperar após a tragédia.

José Carlos Alexandrino mostrou-se um autarca feliz pela dimensão da Festa e pela presença de Marcelo Rebelo de Sousa que confere maior importância e dimensão ao certame.

Exit mobile version