Site icon Rádio Boa Nova

“Festa de Santa Luzia e Nossa Senhora do Bom Parto” regressa este fim de semana à aldeia de Seixas

A “Festa Religiosa em honra da Santa Luzia e da Nossa Senhora do Bom Parto” está de regresso à localidade das Seixas, na freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Esta é mais uma grade Romaria que regressa após dois anos de interregno, para grande alegria dos Seixenses e de toda a população da região.

Também as Mordomas da Festa estavam ansiosas para poder volta a organizar este evento, que deixa toda a aldeia cheia de orgulho. É um momento de encontro, de partilha e de belos momentos de convívio. Refira-se que nas Seixas, a Festa é organizada por mulheres.

As comemorações têm início no dia 7 de maio, a partir das 16h00, com abertura da tradicional Quermesse. A partir das 21h00 atua o Grupo Musical RBN. No domingo, dia 8, a aldeia dá continuidade às Festividades. A partir das 10h00, as ruas da aldeia serão animadas pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira. A missa inicia às 14h30 na Capela de Santa Luzia, sendo a mesma seguida de Procissão. Durante a tarde, a Festa conta ainda com a animação da Banda Filarmónica Sangianense. A partir das 18h30 terá lugar o concerto do Grupo de Concertinas Sons do Alva. A Festa termina com o Karaoke com Bruna Gri.

Exit mobile version