Site icon Rádio Boa Nova

Festa de Ervedal e Vila Franca de Beira promete “muita animação e boa disposição”

rbt

A Festa da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira realiza-se no próximo fim-de-semana, 10 e 11 de setembro, no Parque Merendeiro de Vila Franca da Beira.

O certame de tradições, saberes e sabores está de regresso após dois anos de interregno e, por isso, será “ponto de encontro” dos habitantes “das quatro povoações”, como refere Carlos Maia, presidente da União de Freguesias.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca mostra-se confiante quanto à adesão da festividade que, habitualmente, leva cerca de 350 pessoas ao Parque Merendeiro. “Esperamos boa adesão como tem sido hábito, que as pessoas se juntem e convivam”, afirmou, confessando que o comove o facto de “pessoas, que não se viam há anos, encontrarem-se”. “Apesar das distâncias entre povoações serem curtas, muitas pessoas passam anos sem se verem”, explica.

Assim, a edição deste ano será, mais do que nunca, um “ponto de encontro”. “As pessoas estão ávidas de convívio e de passar momentos agradáveis. A festa irá contribuir certamente para esses encontros”, afirma Carlos Maia.

Criada em 2010, após a primeira tomada de posse como presidente da União de Freguesias, a festa de Ervedal e Vila Franca da Beira “envolve fundamentalmente a comunidade local”. Por isso, não faltarão as tradicionais “barraquinhas de exposições, artesanato e gastronomia local”, com destaque para os bolos e o conhecido licor.

Quanto à programação, o responsável dá conta de que, como é habitual, a noite de sábado está guardada para “um ambiente de festas populares com um conjunto musical”. No domingo, o destaque vai para os grupos locais do concelho: Grupo de Cavaquinhos do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, o Racho Rosas de Vila Franca da Beira e o Grupo de Concertinas Sons e Tradições do Alva. Ainda neste segundo dia de festa, o “ponto alto” é o almoço convívio, uma “oferta da junta de freguesia”, onde a população se junta” à volta da mesa” para conviver.

Exit mobile version