Site icon Rádio Boa Nova

Fernando Pimenta conquistou medalha de bronze em canoagem

O canoísta português foi o terceiro na prova K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Também esta madrugada, mas no triplo salto, Nelson Évora foi eliminado, enquanto Pablo Pichardo assegurou a presença na final.

O canoísta Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de bronze em K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a terceira medalha obtida por atletas portugueses, depois do bronze do judoca Jorge Fonseca e da prata da atleta Patrícia Mamona.

“Este é um dos sonhos. Faltou o outro, de ser campeão olímpico. Dei o meu melhor neste ciclo olímpico, muito longo, com muita regularidade. De 2017 a mostrar que o Pimenta de 2016 era candidato à medalha, não consegui por coisas que não podia controlar. Só tenho de estar feliz”, declarou o atleta. “Ainda custa a acreditar e pôr os pés na terra.”

O canoísta acredita que “é possível” e continua “a querer ser campeão olímpico” e “ter as três cores de medalhas”. “E vou estar cá para lutar por esse sonho e objetivo, conquistar mais êxitos para Portugal”, disse o atleta, na conferência de imprensa após a final dos Jogos Olímpicos.

Fernando Pimenta, de 31 anos, terminou a prova de K1 1.000 metros em 3.22,478 minutos, apenas atrás dos húngaros Balint Kopasz, 24 anos, novo recordista olímpico, com 3.20,643, e Adam Varga (3.22,431), de 21 anos.

com:lusa.pt

Exit mobile version