Site icon Rádio Boa Nova

Ferido grave internado em São José está “clinicamente estável”

O ferido grave do incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, encontra-se clinicamente “estável”, disse à Lusa…

… fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Central.

De acordo com a mesma fonte, a situação clínica do homem, que se encontrava em Vale da Urra, concelho de Vila de Rei aquando do incêndio, “é estável sem intercorrências”, escusando-se a adiantar mais pormenores.

De acordo com um comunicado do INEM hoje divulgado, “o doente deu entrada no Hospital de São José às 3h02 [de domingo], onde ainda se encontra, a evoluir favoravelmente”.

O INEM refere também que, em resultado dos incêndios nos distritos de Castelo Branco e Santarém, o organismo tem registo de 41 ocorrências, tendo 17 pessoas sido transportadas ao hospital, com o registo de um ferido grave.

Segundo o organismo, o doente teve uma assistência médica pré-hospitalar, por parte da equipa da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar, às 22h01, “apenas seis minutos após o pedido de ajuda ao CODU [Centro de Orientação de Doentes Urgentes]”.

Exit mobile version