Site icon Rádio Boa Nova

Feira Moçárabe de Lourosa proporcionou “dois dias intensos” a “centenas de pessoas”

Concluída mais uma edição da Feira Moçárabe de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, “o balanço é extremamente positivo”. No final daquela que é considerada uma “festa diferenciadora no concelho e na região”, José Carlos Marques já prometia o seu regresso em 2024.

O presidente da Junta de Freguesia mostrava-se orgulhoso e satisfeito pelas “várias centenas de pessoas” que passaram pelo certame que, este ano, apresentou-se com “um novo figurino, recheado de novidades”. “Foi um fim-de-semana com muita alegria e animação”, afirmou, avançando que era notória a felicidade dos visitantes que “conviveram e desfrutaram” do evento que já vai na sua 9ª edição.

Espetáculos de fogo, com animais, falcoaria, danças, música, teatro de rua e recriações histórias fizeram parte do menu da festividade que se realizou na área envolvente à Igreja Moçárabe de Lourosa, o “ex-libris” da freguesia e do concelho que, este ano, comemora uma data histórica.

“É um orgulho ver que tanta gente veio, num ano em que a Igreja Moçárabe comemora 1111 anos de existência. Quisemos dar um novo figurino ao espaço envolvente que ficou muito agradável”, avançou o autarca. A “joia da coroa” é, assim, “um monumento único no país e na Península Ibérica” e, por isso, a Junta de Freguesia tem assumido a tarefa de “realizar iniciativas” para assinalar a efeméride.

Com cerca de 30 expositores, onde a gastronomia foi assegurada pelo movimento associativo da freguesia, a Feira Moçárabe de Lourosa viveu “dois dias intensos”. A considerar que “é uma festa da freguesia”, José Carlos Marques enalteceu o trabalho de voluntários e o apoio do Município oliveirense, assim como de várias entidades, entre as quais freguesias vizinhas.

“Estamos todos de parabéns. É uma feira para continuar. Estamos extraordinariamente felizes”, concluiu o presidente, prometendo a 10ª edição.

Exit mobile version