Site icon Rádio Boa Nova

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma nova enchente ao certame.

Meruge deu ontem provas de que como é possível recuperar da tragédia de 15 de outubro e retomar a normalidade.  A Junta de Freguesia, entidade organizadora do certame, perdeu todo o material logístico que foi adquirindo ao longo de 15 anos, mas mesmo assim conseguiu “improvisar” e realizar este que é um dos principais eventos do concelho de Oliveira do Hospital.

No decorrer da Feira, que contou com bom tempo, o presidente da Junta de Freguesia, Aníbal Correia, fazia por isso, um balanço positivo da Feira, verificando uma “boa adesão de visitantes, ambiente agradável e animação”. Para o conhecido autarca, a realização do evento numa altura ainda tão sensível para os oliveirenses reveste-se de importância para as gentes de Meruge e todos quantos visitam o evento. “Temos que dar um incentivo a esta gente. É um sinal de esperança. As pessoas precisam de realizar dinheiro”.

Com 15 de anos de existência, o certame mantém o propósito de promover o porco e os produtos de fumeiro, que são os reis da Feira, mas também o artesanato e a agricultura familiar. O objetivo é “manter o nível alto do certame que é sempre bom para o concelho e para a região”, referiu o autarca.

 

Exit mobile version