Site icon Rádio Boa Nova

Feira do Livro abriu hoje em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Realizou-se esta tarde a inauguração da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que vai decorrer até ao dia 30 de maio no Largo Ribeiro do Amaral.

 

 

No arranque oficial do certame, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou a “melhoria das condições” e o  crescimento da Feira do Livro que, neste ano, se apresenta com uma “dinâmica própria”, mais expositores e outras novidades. Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino referiu que o certame reflete a aposta do município no apoio e incentivo à edição de livros por parte dos autores concelhios. Adiantou que, até ao momento, o executivo que lidera já apoiou o lançamento de mais de 60 livros. “O último foi de um jovem oliveirense”, referiu, numa alusão ao autor Francisco Campos.

Os vários autores do concelho marcaram também presença no primeiro dia da Feira do Livro, no âmbito do já habitual “Encontro de Autores”. Diante da ausência de Francisco Correia das Neves, autor falecido no passado mês de outubro, o Município oliveirense realizou uma homenagem ao autor, contando com a presença de familiares, entre os quais o filho. Esta é uma forma de o concelho dizer “muito obrigado” a Francisco Correia das Neves, entende José Carlos Alexandrino. “Temos que dizer obrigado por aquilo que nos deixou, pelo legado em defesa de Oliveira do Hospital e das suas tradições”, referiu o autarca.

A Feira do Livro decorre até ao dia 30 de maio, com várias iniciativas dirigidas às escolas, às famílias e ao público em geral. Destaque também para o lançamento de novos livros, entre eles o livro “Volto Já”, da autoria de Jorge Manuel Ramos, colaborador da Rádio Boa Nova.

José Carlos Alexandrino, em declarações à Rádio Boa Nova.

Exit mobile version