Site icon Rádio Boa Nova

Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital foi inaugurada, ao início da tarde deste domingo, pelo presidente do Município. O certame que decorre até dia 29 de maio,…

… no Largo Ribeiro do Amaral, reflete a aposta da autarquia na área cultural.

É na tenda instalada no centro da cidade que papelarias/livrarias da cidade e outros expositores como a Unidade Pastoral, Bibliotecas Municipais e editoras propõem a aquisição de títulos variados de livros, onde se inclui,o livro “Dia 15” lançado pela Rádio Boa Nova. Associado à compra de livros, onde sobressaem os autores do concelho oliveirense, a Feira do Livro apresenta um vasto programa cultural.

No arranque do certame, José Carlos Alexandrino destacou a grande dinâmica do Município no apoio ao lançamento de novos livros no concelho, considerando que os autores concelhios constituem “uma riqueza enorme” no que à área cultural diz respeito.

Até ao dia 29 de maio, Graça Silva, vereadora da Cultura assegura o certame reserva “muitas novidades e agradeceu a todos os editores e livreiros que tornam possível a realização do certame, assim como as equipas das Bibliotecas Municipais. Agradeceu, de modo particular, ao presidente do Município, José Carlos Alexandrino por acreditar na Feira do Livro e fazer com que “em Oliveira do Hospital aconteçam estes momentos tão importantes”.

Carlos  Mendes, membro da Mesa da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital destacou a importância de folhear um livro, que “para além de entreter, também nos distrai com cultura”.

No primeiro dia, a Feira do Livro presta homenagem a Sophia de Mello Brayner Andresen e recebe o autor Francisco Moita Flores que apresenta o livro “O Mistério do Caso de Campolide”. Este é também o dia de encontro dos autores do concelho.

Exit mobile version