Site icon Rádio Boa Nova

Feira do ensino esclarece jovens de Oliveira do Hospital sobre futuro a seguir

Cerca de 20 instituições, entre universidades, escolas profissionais, forças armadas e INEM marcam hoje presença na Feira do Ensino Secundário e Superior que decorre na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. O objetivo é de elucidar os alunos sobre o caminho a seguir no âmbito da sua formação.

Numa organização conjunta da direção do Agrupamento de Escolas e da Associação de Estudantes, a feira do ensino secundário e superior constitui, hoje, motivo de interesse para comunidade estudantil de Oliveira do hospital, muito em particular para os cerca de 120 finalistas do secundário que, a esta altura, se veem forçados a fazer escolhas, assim como também para os alunos do 9º ano, que podem optar pelo secundário ou ensino profissional.

A esta altura, Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento entende que é “fundamental dar e divulgar a melhor oferta aos jovens”, dado que “há uma grande indefinição quanto ao seu futuro”.

Aluno e presidente da Associação de Estudantes, Sebastião Barbosa conta que a ideia da feira é de “providenciar aos colegas uma oportunidade para se esclarecerem”, colocando ao seu dispor um leque de respostas o mais variado possível, porque a fase que se avizinha, acarreta muitas “dúvidas e medos”.

A participar na sessão de abertura da feira do ensino, o presidente da Câmara Municipal destacou a importância da iniciativa, mostrando-se igualmente confiante na boa formação que é dada aos jovens no seio do agrupamento de escolas oliveirense. “Acredito no futuro de Oliveira do Hospital, porque os jovens levam uma boa formação quando saírem desta escola”, referiu José Carlos Alexandrino.

Na região Centro, o Agrupamento de Escolas oliveirense é dos que contribui com a colocação de mais alunos em áreas tão exigentes como medicina. O ingresso é também positivo nas áreas de arquitetura, engenharia e informática com notas de acesso “igualmente elevadas”, revelou Carlos Carvalheira.

Exit mobile version