Site icon Rádio Boa Nova

Feira de S. Mateus 2019 terminou com mais de 1,1 milhões de visitantes

A edição 627 da Feira de S. Mateus, em Viseu, terminou ontem, 15 de setembro e registou mais de 1,1 milhões de visitantes, segundo a organização.

Em entrevista ao Jornal do Centro, o gestor da Feira e vereador da Cultura da Câmara de Viseu, Jorge Sobrado, referiu em forma de balanço que este é um sinal de que o certame vive um dos momentos altos da sua existência e “um novo tempo áureo”.

Jorge Sobrado salientou ainda as mudanças que a Feira recebeu este ano, como a construção de novas esplanadas na zona das farturas, a requalificação de uma das entradas – a Porta do Sol Posto, junto ao Pavilhão Multiusos – e a implantação de novas medidas de segurança.

Como momentos altos da edição 627, o gestor salientou como exemplos o concerto dos Gipsy Kings by Andre Reyes, que aconteceu no último sábado (dia 14), onde passaram pela Feira cerca de 25 mil pessoas, e ainda a realização da iniciativa Noivos de S. Mateus, que vai repetir-se no próximo ano, tal como a Gincana Automóvel e o Concurso de Fotografia.

A próxima edição da Feira de S. Mateus, em 2020, vai arrancar a 6 de agosto e vai durar 39 dias. Jorge Sobrado referiu que o evento vai continuar a ir de encontro ao ritmo da vida, evitando entrar em conflito com o ano letivo que arranca nesta altura. A edição 628 vai terminar a 13 de setembro de 2020.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version