Site icon Rádio Boa Nova

Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deslocou-se hoje a Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, para acompanhar as obras de reconstrução de uma casa destruída pelos incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017.

Após o trágico incêndio, a família que perdeu a sua habitação foi sinalizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem estado a aplicar o dinheiro recolhido na campanha “Tudo por Portugal”.

Maria de Lurdes Nunes, que residia na habitação em causa, agradeceu o empenho da FPF e seus dirigentes, pelo facto de o seu agregado familiar, constituído por oito pessoas, incluindo crianças, pudesse voltar a habitar na Quinta do Outeiro.

Fernando Gomes salientou que as iniciativas organizadas pela FPF, a partir de novembro, permitiram reunir mais de 700 mil euros para reconstruir 12 casas em diversos municípios atingidos pelos incêndios.

Este caso em concreto mereceu um investimento de 100 mil euros, uma vez que a reconstrução teve de ser feita de raiz, já que a primitiva ficou completamente danificada.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou que se trata de “uma casa digna para poderem viver”, um casal jovem, quatro filhos e dois idosos.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, congratulou-se pelo facto destes “problemas” de realojamento causados pelo fogo estarem “a ser resolvidos”.

Com: DN

Exit mobile version