O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, este domingo, em casa, o Sporting B. Partida da jornada 11 da Liga 3, com a equipa oliveirense a receber um Sporting que vinha de um ciclo positivo e vitorioso, com João Pereira no banco.
Primeira parte muito pobre em futebol, com as linhas a jogarem muito juntas no meio campo, com muita posse de bola por parte da equipa de Lisboa e sem oportunidades de golo.
O FC Oliveira do Hospital esboça algum perigo ao minuto 14, com Bernardo a cabeciar ao lado. Mas é o Sporting que na resposta chega à frente no marcador ao minuto 16, através de Manuel Mendonça que não falha na área a um cruzamento apertado fazendo o 0-1.
A partir daqui é o Sporting que quer controlar a partida, mas é a equipa da casa que, após a marcação de um canto, chega ao empate 1-1, com um bom cabeceamento de Nascimento. O intervalo chegava com 1-1 e era necessário as equipas clarificarem as estratégias e ideias para a segunda parte.
Segunda parte com o FC Oliveira do Hospital a entrar melhor e a marcar ao minuto 51. Depois de um alívio de guarda redes Lucas, que faz a bola chegar a Souza, já na entrada da área, não perdoa frente a Diogo Pinto. Estava feita a reviravolta no resultado e passava para a frente no marcador 2-1. Depois, pouco mais se viu na partida, com o Sporting sempre a querer pressionar mais, mas a equipa da casa ia chegando para as encomendas acabando por vencer a partida por 2-1.
Vitoria justa da equipa do FC Oliveira do Hospital. Agora vem a Taça de Portugal e depois a deslocação a Coimbra para jogar o derbi frente à Académica.
No final, o adjunto Miguel Vaz falou deste jogo. “Sabíamos que o Sporting vinha de uma boa série de resultados, nós queríamos inverter o ciclo deles como fizemos em jogos passados e este jogo era mais um”, disse.
Oiça aqui as declarações de Miguel Vaz:
Declarações do jogador Bernardo: “Sabíamos que iria ser um jogo difícil, sabíamos da qualidade do Sporting, preparámos bem o jogo durante a semana, procurámos explorar o pontos fracos deles e os pontos menos positivos e acabaámos por merecer esta vitória”.
Oiça aqui as declarações de Bernardo:
O técnico adjunto do Sporting, Tiago Teixeira, começou por dizer que hoje foi um dia mau para o Sporting,
Oiça aqui as declarações: