Site icon Rádio Boa Nova

FCOH vence primeiro jogo da época frente ao Leiria. ADN perdeu com o Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, em casa, o jogo da primeira jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao União Desportiva de Leiria, por uma bola a zero, um golo de David Brás.

Apesar de o Leira se destacar nos primeiros minutos da partida, que contou com casa cheia, com cerca de 300 pessoas, o FCOH conseguiu dar a volta e ficar mais forte em campo.

Ao intervalo, o jogo ainda não contava com golos. A segunda parte ficou marcada pelos contra ataques do Oliveira, concluídos, em grande parte, com remates, sobretudo pelo pé de Gledson.

Numa partida, que acabou por ser renhida, Nando Pedrosa, guarda-redes do FCOH, não teve tarefa fácil, ainda assim, destacou-se pelas grandes defesas.

Aos 55’ surge o primeiro cartão amarelo. Eduardo Rocha, árbitro do jogo, mostra o cartão a Diogo Brito, capitão da equipa oliveirense.

Leiria foi a primeira equipa a gastar as substituições. Com o objetivo de marcar pelo menos um golo para igualar o resultado, aos 59’ faz a primeira substituição, com a saída de André Fontes, antigo jogador do FCOH, e a entrada de Caminata.

Aos 62’ foi a vez de o FCOH fazer a primeira substituição. Zé Francisco cedeu o lugar a Barreto.

O Leiria renova, novamente, a equipa aos 64’ com a troca de Kah por Ernest.

Numa perda de bola do adversário, eis que aos 65’ surge o primeiro e único golo da equipa da casa. David Brás acabaria por dar os primeiros três pontos à sua equipa.

Ao minuto 67, Leiria gasta as suas substituições. Renato substitui João Dias.

Aos 68’, o árbitro mostra novamente cartão amarelo, desta vez a Luís Martins, número 8 do FCOH.

O Oliveira faz a segunda substituição aos 77’, com Fred a dar lugar a Lane que, poucos minutos depois, marca golo, que acabaria por ser anulado por falta sobre o guarda-redes do Leiria.

A poucos minutos do fim, Miguel Valença dá ordem para a entrada de Wanderson, no lugar de Gledson.

Nos últimos minutos, a equipa oliveirense apostou na defesa, para garantir a conquista da primeira vitória da época.

No final do jogo, em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador do FCOH, mostrou-se feliz pelo resultado. “Não podia ser melhor. Sabíamos as dificuldades que íamos ter mas estudámos bem o Leiria”, afirmou o treinador. Para o técnico, o “trabalho defensivo” da sua equipa foi bem conseguido. “Foi uma vitória do crer, da garra, da união e do sacrifício que a equipa tem e tem de ter até ao final”, reforçou. Quanto ao próximo jogo, que acontece no próximo domingo, em casa, frente ao Anadia, Miguel Valença garante que a equipa vai estar focada para conquistar, novamente, três pontos. “Fechámos o capítulo de Leiria. A partir de terça-feira pensamos no Anadia. Será mais um jogo difícil, contra uma excelente equipa”, afirmou, dando conta de que “a união que já existe dentro do balneário é transmitida dentro do campo”.

Por sua vez, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) perdeu frente ao Sintrense, por 3-1. A equipa de Nogueira do Cravo segue na competição, ainda sem pontos.

Exit mobile version