Os balneários em contentores têm os dias contados no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital. A Câmara Municipal vai avançar com a construção de balneários, …
… que deverão estar prontos na primavera de 2017, num investimento de cerca de 200 mil Euros.
Esta é uma obra que o executivo municipal de Oliveira do Hospital quer realizar, em tempo record, para conferir melhores condições aos atletas e formação, perspetivando assim “o futuro do Futebol Clube de Oliveira do Hospital”. Em reunião pública da Câmara Municipal, o presidente notou que, ao contrário do estádio de Nogueira do Cravo que “já teve um conjunto de investimentos”, o FCOH contou recentemente com o relvado sintético e vai, só agora, dispor de balneários. “Vamos projetar instalações dignas para o FCOH”, referiu José Carlos Alexandrino, prevendo que a inauguração da obra aconteça em março do próximo ano.
A avançar com a realização desta a obra na reta final do seu mandato, o autarca antecipa “o ataque de que vai ser alvo, porém diz ser esta a forma como vê Oliveira do Hospital. Adianta que a obra dos balneários vai deixar “as infra estruturas para mais tarde se lançar a sede”. “Nesta fase vamos fazer uns balneários com dignidade. Não quero a formação dentro de contentores”, notou, contando que a obra rondará os 200 mil Euros.
“Quero que os jovens se sintam bem e tenho que lhe dar condições”, afirmou o autarca que considera “uma pena que com clube com 75 ou 76 anos ainda não tenha uma sede social”.
Ainda na área da promoção de melhores condições para a prática desportiva, o executivo de José Carlos Alexandrino tem em vista a ampliação do pavilhão municipal. Para o efeito, anunciou que deixará reservado um terreno localizado junto ao pavilhão para esse efeito. Para além de proporcionar melhorias na prática desportiva, a futura ampliação do pavilhão irá possibilitar a realização de “uma feira (EXPOH) ligeiramente diferente”.