Site icon Rádio Boa Nova

FCOH sobe à 3ª Liga. Equipa foi recebida na Câmara Municipal

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) assegurou, hoje, um lugar na 3ª Liga, após empatar por uma bola frente ao GS Loures na 6ª e última jornada da Fase de Acesso Série 5. A equipa oliveirense precisava de conquistar apenas um ponto e acabou por consegui-lo já nos minutos de compensação (90′ + 5′) com um golo de Bonilla.

No final da partida, em declarações à Rádio Boa Nova, André Fontes, capitão da equipa, afirmou que “é um orgulho fazer parte do plantel”. Referiu que os jogadores “não mereciam tanto sofrimento”, mas que acabaram “por dar uma resposta incrível”. “Merecíamos ficar em primeiro lugar porque fomos os melhores do campeonato”, defendeu, salientando que Tozé Marreco “sempre fez acreditar”.

Considerado o homem do jogo, Nando Pedrosa, guarda-redes do FCOH, não escondeu a emoção, lembrando que a “expectativa no inicio do campeonato não era a subida de divisão”.

Equipa recebida na Câmara Municipal

Já ao final da tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, frisou que “o sonho comanda a vida”, referindo-se ao feito alcançado pelo FCOH. “Hoje provaram que equipas com outras dimensões de orçamento não vos conseguem ganhar e vocês ganharam com mérito”, afirmou, defendendo que “orçamentos não são suficientes para ganhar jogos”.

“Vocês hoje escreveram uma página fantástica na história do desporto em Oliveira do Hospital”.

Mário Brito vai ser homenageado com Medalha de Ouro Municipal

Na ocasião, José Carlos Alexandrino adiantou que o Município vai distinguir o presidente do FCOH com a Medalha de Ouro Municipal “pelo trabalho que fez no clube ao longo dos últimos 20 anos”.

Por sua vez, Nuno Filipe Oliveira, presidente da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, enalteceu a conquista do clube que, acima de tudo, “construiu uma família”. “Hoje, cada vez mais, as lideranças não se impõem, ganham-se”, afirmou, elogiando a postura do técnico Tozé Marreco que conseguiu “impor respeito” aos adversários.

Mário Brito, visivelmente emocionado, agradeceu aos dirigentes que o acompanham ao logo dos anos, frisando que “o clube não é só o Mário Brito”, “é de todos os oliveirenses e de todos os sócios”. Defendeu que “os resultados foram fruto de uma liderança exemplar e firme”, referindo-se ao trabalho de Tozé Marreco que “soube gerir o plantel da melhor forma”, aliada “à qualidade dos jogadores”.

“A vitória é de todos. Hoje, mesmo que tivéssemos perdido, tínhamos feito história no clube. É uma oportunidade que podemos não voltar a ter”.

Já o técnico do FCOH, Tozé Marreco, que se estreou ao comando de uma equipa sénior, começou por referir que a conquista “é um reconhecimento justo para os jogadores sobretudo”.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida desportiva”

O treinador da equipa recuou ao início da época para recordar que “isto tinha tudo para correr mal”, nomeadamente no que diz respeito “à localização, ao orçamento, ao treinador novo, o facto de a equipa não ter feito uma boa época no ano passado”. “Mas correu bem, com o esforço, a organização, mas acima de tudo com muita crença, com muita vontade e união”, afirmou. Rasgou elogios aos seus jogadores que “são o mais importante porque são eles que lutam” e que “acreditaram em mim”.

Por último, José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia, em representação do vereador do Desporto Nuno Ribeiro, salientou “a prática muito clara” do Município em “promover a prática desportiva para todos”. “Hoje, o FCOH, atletas, dirigentes, colaboradores, equipa técnica, elevaram a autoestima dos oliveirenses”, disse.

Exit mobile version