Site icon Rádio Boa Nova

FCOH recua na venda da SAD. Acusa empresário de “aproveitamento pessoal”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) comunicou, esta segunda-feira, que continua a ser o único detentor da totalidade das ações da FC Oliveira do Hospital SAD, contrariamente ao que tinha sido avançado, em abril, de que a Dragon Blessed Lda, empresa detida pelo empresário Hidalgo José Dal Colleto teria assumido 90 por cento do capital social da Sociedade.

“Ao contrário do anunciado, o FCOH não transferiu a propriedade de qualquer percentagem das ações da referida SAD para o Sr. Hidalgo José Dal Colletto, ou para qualquer sociedade comercial por este detida ou controlada”, lê-se no comunicado partilhado hoje nas redes socais do clube.

A confirmar a existência de negociações com o empresário que “decorreram por diversos meses”, o FCOH dirigido pelo empresário Mário Brito vem esclarecer que “o sucessivo adiar da formalização do contrato de compra e venda das ações, bem como do pagamento dos montantes acordados para a transferência de titularidade das mesmas, levado sistematicamente a cabo pelo Sr. Hidalgo José Dal Colletto, determinaram que a direção do FC Oliveira do Hospital, de forma definitiva e irreversível, deliberasse dar por terminadas as conversações em curso, mantendo-se o clube na posse e titularidade da totalidade das ações da SAD”.

No mesmo comunicado, a direção do clube oliveirense aponta o dedo à “postura” do empresário que “no período em que decorreram as negociações foi protagonista de diversos avanços e recuos, forneceu informações e apresentou intenções contraditórias”.

O clube acusa ainda Hidalgo José Dal Colleto de apresentar “documentos de natureza duvidosa e claramente inconsistentes”, cuja veracidade chega a ser posta em causa pelo clube. Tal postura levou a que a direção do FCOH “tenha perdido a confiança” no interlocutor e, em consequência, “deliberado o colocar de um ponto final no processo de venda de ações que decorria”.

“A Direção do FC Oliveira do Hospital sente-se, além do mais, profundamente lesada pela postura, falsas promessas e intenções fraudulentas do Sr. Hidalgo José Dal Colletto, que manifestou um claro desrespeito pela instituição, tentando um evidente aproveitamento pessoal à custa do bom nome do clube e da SAD, bem como dos respetivos corpos sociais”, acrescenta em comunicado.

O FCOH pondera “o recurso a tribunal, com as ações cabíveis, não só para ressarcimento dos prejuízos, mas também pelos prejuízos reputacionais causados” pelo empresário.

Em conclusão, a direção faz saber que “reafirmando aqueles que sempre foram os valores éticos e desportivos que nortearam e norteiam o Clube, a SAD, e os respetivos órgãos sociais, o FC Oliveira do Hospital e a FC Oliveira do Hospital, Futebol SAD seguirão o seu caminho, também desportivo, em benefício da juventude e demais população da cidade e do concelho”.

Exit mobile version